Ads 468x60px

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Palestra "Transição Planetária" lota Centro Espírita Chico Xavier

A palestra "transição planetária", proferida pelo presidente do Centro Espírita Chico Xavier, Daniel, lotou, nesta terça feira, o auditório da Casa, prendendo a atenção de todos, a respeito do tema que falava das transformações por que passa o orbe terrestre e, consequentemente, a humanidade.
A palestra é baseada no livro do mesmo nome, de autoria de Divaldo Franco, pelo Espírito de  Manoel Philomeno de Miranda (capa à esquerda).
O evento constou do segundo dia da XXIII Semana Espírita Chico Xavier e reuniu dirigentes das casas espíritas, espiritistas e simpatizantes da doutrina, que foram instados a fazer profunda reflexão sobre as mudanças que se processam no mundo atualmente. De forma resumida, a palestra tinha o seguinte teor: " Estamos no limiar da grande transição, em que o nosso planeta passará da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. Isso já constava no planejamento celestial há muito tempo e não se dará, obviamente, num passe de mágica, pois se trata de um processo de transformação lento e gradual, porém, impostergável.
As tragédias naturais, como o tsunami do oceano Índico – objeto de nossas considerações – fazem parte desse processo, pois elas têm o objetivo de fazer a Humanidade progredir mais depressa, através do expurgo daqueles espíritos calcetas, refratários à ordem e à evolução moral e espiritual, que já não podem mais ser retardadas. Eles passarão algum tempo em outras esferas, aprendendo as leis do Amor e do Bem, até que tenham condições de retornar ao nosso planeta, para dar seu contribuição em benefício do progresso da Humanidade".
A Semana Espírita prossegue nesta quarta feira, com a palestra !Flagelos destruidores", no Centro Espírita  "Semente Cristã", na Rua Bolívia, 915 - bairro Pindorama.
 
Biblioteca Chico Xavier
Após a palestra desta terça feira, os dirigentes do Centro Espírita Chico Xavier convidaram os presentes para um coquetel de inauguração da biblioteca do Centro, que a partir de agora, ficará aberta ao público, segunda a sexta feira
 
Fonte: Proparnaiba - B. Silva

0 comentários:

Postar um comentário