Ads 468x60px

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Parnaíba terá campanha SOS Praça Antonio do Monte

 
Imagem: Proparnaiba
 
A Praça Antônio do Monte, localizada próxima à Santa Casa de Misericórdia e popularmente conhecida por “Troca-troca” pelos tipos de negociações que hoje são realizados no local, continua em situação de abandono, já que está totalmente depredada.


No local, além da sujeira gerando forte odor, é realizado comércio ilegal de animais, de produtos usados sem notas fiscais, venda de alimentação sem nenhuma inspeção da vigilância sanitária, manutenção de bancas com jogos de azar, além de ter virado espaço de lazer de muitos cidadãos que se encontram no vício de bebidas alcóolicas e entorpecentes.


 
Em todo o espaço da praça, o cenário é desumano, pois há bancos que deveriam servir como assentos totalmente destruídos, parquinhos de concreto que servem como banheiro, além da total falta de espaço para a mobilidade urbana devido praticamente todo o local estar ocupado com o comercio de mercadorias de produtos diversos.


 
Dentro do espaço centro da praça, funciona o prédio do Hemopi, que precisa de totais condições sanitárias para funcionar. Pretensos candidatos à doação deixam de fazê-lo por conta da sujeira ao redor do local.


 
Alguns historiadores, fotógrafos, jornalistas e pessoas de outros segmentos da cidade de Parnaíba estão coletando materiais para organizar um grande movimento em defesa da estruturação deste logradouro público, que por fazer parte da cultura histórica da cidade, deve ser mantido e preservado.

Fonte: Proparnaiba

0 comentários:

Postar um comentário