Ads 468x60px

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Casal de motociclistas viaja para o 'fim do mundo' no dia 21 de dezembro

/Casal de São Vicente, SP, planeja viagem de motocicleta até Ushuaia (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
Casal de São Vicente, SP, planeja viagem de motocicleta até Ushuaia (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
No dia em que o calendário maia prevê o fim do mundo, em 21 de dezembro deste ano, muitos que acreditam nesta teoria vão buscar abrigos em cidades consideradas “protegidas”. Um casal de motociclistas de São Vicente, no litoral de São Paulo, por exemplo, planejou uma aventura pelo Ushuaia, cidade da Argentina conhecida como o “Fin Del Mundo”, devido à localização geográfica.

O jornalista Gustavo Dias dos Santos afirma que já planejava conhecer a cidade há certo tempo, porém, aproveitou a data para fazer uma brincadeira. “No meio do mototurismo existem muitos lugares no mundo que são icônicos, como o deserto do Atacama, Machu Picchu, Cordilheira dos Andes e Ushuaia. São lugares bem cobiçados pelos motociclistas”, diz Gustavo.
Casal já viajou para muitos destinos de moto (Foto: Arquivo pessoal / Gustavo Dias dos Santos)
Casal já viajou para muitos destinos de moto
(Foto: Arquivo pessoal / Gustavo Dias dos Santos)
Ushuaia fica a mais de 3 mil Km de distância da capital Buenos Aires e é considerada a cidade mais austral do mundo, sendo a mais próxima do pólo sul. "Chegar ao Ushuaia é inóspito, porque você vai descendo e vão acabando as cidades. Na latitude em que se encontra no hemisfério, abaixo dela não existe mais nenhuma cidade ao redor do mundo inteiro. É realmente a última cidade do mundo, abaixo dela só a Antártida. Daí o apelido de fim do mundo”, explica o motociclista.
Além da fama de 'fim do mundo', o casal quer visitar o local pelas paisagens. "Ali começa a cordilheira dos Andes. O visual é lindíssimo, com picos altíssimos e nevados. Tem muitas geleiras”, diz Gustavo. Questionados se acreditam ou não que o mundo pode mesmo acabar, eles brincam. “Eu acredito que aconteça alguma coisa climática, mas não acabar o mundo. Eu vou ficar olhando para o céu e sentindo se vai dar um tremor”, diz a assessora de marketing Elda Silveira.
O casal costuma viajar de moto há cinco anos. Eles já rodaram diversos estados brasileiros e países como Peru, Bolívia, Chile e Uruguai. A dupla possui um site em que está todos os roteiros que faz de moto, com dicas de estradas, documentações, hotéis, restaurantes e pontos turísticos. No total, eles já percorreram mais de 80 destinos.


Ushuaia, na Argentina, é considerada cidade no fim do mundo por estar mais próxima ao Pólo Sul (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Cidade é considerada o fim do mundo por estar mais próxima ao Pólo Sul (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
/

0 comentários:

Postar um comentário