Ads 468x60px

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Faixas apagadas deixam travessia perigosa em Parnaíba



Em várias avenidas de Parnaíba, é possível identificar faixas de pedestres apagadas ou mesmo a ausência da sinalização, o que tem prejudicado a travessia em vários locais da cidade. Em vias movimentadas, como as avenidas São Sebastião, Capitão Claro, Deputado Pinheiro Machado, Álvaro Mendes, o desgaste das faixas atrapalha quem precisa atravessar de um lado para o outro.

Em frente ao Cemitério da Igualdade, na Avenida Capitão Claro, a travessia de pedestres é dificultada pela quase ausência de sinalização horizontal, que está desgastada, e em muitas situações já aconteceu vários acidentes. Além disso, os calçamentos em péssimo estado de conservação prejudicam ainda mais a passagem dos transeuntes.

"Há um bom tempo as pinturas não são renovadas. Peço que as autoridades olhem para a população que caminha todos os dias pela avenida, pois já houve muitos acidentes, inclusive um com morte", reivindicou Antônio José, pedestre.
Em áreas do centro da cidade, como na Rua Areolino de Abreu, comerciantes e pedestres reclamam da falta de agentes de trânsito para inibir o desrespeito dos motoristas, que não param na faixa para que os pedestres possam atravessar a pista.

Na Avenida São Sebastião, em frente à Universidade Federal do Piauí, estudantes reclamam que a situação é ainda pior, pois os semáforos estão constantemente apagados e a sinalização horizontal é quase imperceptível. Além dos problemas com a sinalização, o desrespeito de muitos motoristas atrapalha ainda mais a travessia dos pedestres. "É complicado atravessar a rua. Esse sinal só vive com problemas e só conseguimos passar quando algum motorista nos ajuda", contou o estudante, Mauro Vieira.

0 comentários:

Postar um comentário