Ads 468x60px

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Festa de cores e alegria na V Parada da Diversidade em Parnaíba


/
Imagem: Proparnaiba
Com o tema “Fortalecendo os Grupos LGBT’s do Nordeste para rompermos com a propagação da Aids e das hepatites virais”, foi realizada neste sábado (25/11), a V Parada da Diversidade do município de Parnaíba em culminância do VI Encontro de Grupos Homossexuais Organizados do Nordeste - EGHON.

O evento foi organizado pelo Grupo Guará com o apoio financeiro do Ministério da Saúde através de projeto elaborado e aprovado.


A Parada teve início na Avenida Capitão Claro, em frente ao Colégio Diocesano e seguiu pela Avenida São Sebastião ao som de músicas eletrônica no trio elétrico principal e nos carros de apoio.

A festa continuou em frente à Universidade Federal do Piauí onde o trio ficou parado e deram início às apresentações com performance de Drag Queens e outros artistas LGBT’s.

O movimento também foi marcado por protestos, quando durante o percurso os organizadores disseram que pediram apoio da Secretaria de Meio Ambiente para poda das árvores ao longo do percurso, mas não foram atendidos.

As críticas também se remeteram aos representantes políticos locais, já que o evento não recebeu apoio financeiro nem da Prefeitura tampouco do governo estadual. Havia ambulância, viatura do PPTran, Guarda Municipal, porém, não foram escalados pelo Batalhão, homens da Polícia Militar para resguardar a integridade física dos participantes e evitar qualquer outro transtorno.



Fonte:Tacyane Machado para o Proparnaiba.com/

0 comentários:

Postar um comentário