Ads 468x60px

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Governo repassará Hospital Regional de Parnaíba para UFPI



/
O governador Wilson Martins reuniu-se nesta terça-feira (27) com o novo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o professor Doutor José Arimatéia Dantas Lopes, e o secretário estadual de Saúde, Ernani Maia,
  para tratar  sobre a doação do Hospital Dirceu Mendes Arcoverde, em Parnaíba, para a UFPI. A medida tem como objetivo a viabilização do curso de Medicina da instituição na cidade.
“Juntamente com o antigo reitor Luis Junior, nós trabalhamos para a aprovação do curso de Medicina de Parnaíba, assim como estamos fazendo para que possamos ter o curso de Medicina também em Picos. Esse é mais um esforço para viabilizarmos o curso com a transformação do Hospital Regional de Parnaíba em hospital-escola”, disse o governador Wilson Martins.
Durante a reunião, ficou acertado que o governador assinará decreto constituindo uma comissão de transição, composta por técnicos do Governo do Estado e da UFPI. Essa comissão será responsável por todos os trâmites burocráticos que envolvem a transferência.
O curso de Medicina do campus ministro Reis Veloso foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de junho, com oferta inicial de 80 vagas a partir de 2013.

Fonte: Ccom/

0 comentários:

Postar um comentário