Ads 468x60px

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

HEDA de Parnaíba será hospital escola para o curso de medicina


O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) será utilizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) como hospital escola do município de Parnaíba, onde desde junho deste ano o curso de Medicina foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). A estrutura exigida é que seja aberto o curso com 80 vagas. A solicitação foi feita pelo deputado federal Assis Carvalho (PT) e aceito pelo governador Wilson Martins (PSB), durante reunião na noite desta terça-feira (30), em Brasília.


A luta para abertura do curso de Medicina no Município é antiga. A iniciativa é liderada pelo prefeito José Hamilton (PTB) e o prefeito eleito Florentino Neto (PT), que recebeu reforço nos últimos dois anos do deputado Assis Carvalho e do senador Wellington Dias.

O anúncio de abertura do curso de Medicina foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em dezembro de 2011. Em maio, o reitor da UFPI Luiz Júnior protocolou no MEC ofício conjunto assinado por ele, Wellington Dias e o deputado Assis, reiterando o pedido de recursos para que a Universidade pudesse construir e equipar as instalações para o funcionamento do curso nos campi de Parnaíba e também de Picos. Em seguida, o deputado e o senador estiveram reunidos com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, para reforçar a solicitação. Em junho deste ano, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação do curso.


Fonte: Portal AZ

0 comentários:

Postar um comentário