Ads 468x60px

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sedesc realiza capacitação sobre abuso e exploração sexual


Imagem: Proparnaiba
 A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) realizou nesta quinta-feira (25/10), “Capacitação sobre Identificação e Apoio a Crianças e Adolescentes Vítimas de Abuso Sexual”.



 
O evento aconteceu no auditório da secretaria, localizado na Avenida Deputado Pinheiro Machado, próximo ao Terminal Rodoviário, em Parnaíba.

Segundo a Diretora de Proteção Social Especial, Ricarlhia Cristina, o evento foi voltado aos profissionais da Secretaria de Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Educação, profissionais que trabalham diretamente com crianças e adolescentes no intuito que estes identifiquem através de dados e expressões o que pode estar acontecendo.
 


Como palestrante, o evento teve a colaboração da capacitadora Mayra Veloso, que disse ao Proparnaiba.com, que trabalharia junto aos profissionais presentes, desde a parte conceitual, o que é a violência, os tipos de violência, a questão mais prática de notificação de uma situação de violência e também o papel dos diversos “atores” responsáveis pela identificação, como saúde, educação e os técnicos da assistência social.
 
Fonte: Proparnaiba.com

0 comentários:

Postar um comentário