Ads 468x60px

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Obras no litoral do Piauí são fundamentais para o Nordeste

Projeto do Porto de Luís Correia
Um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que obras estruturantes no litoral piauiense são prioritárias para o desenvolvimento da região Nordeste. O Piauí tem 11 projetos na lista dos 83 apontados como fundamentais para escoar a produção industrial.

O relatório destaca as obras do Porto de Luís Correia, que se arrastam há cerca de 50 anos sem que sejam concluídas. A última tentativa de impulsionar o terminal marítimo foi a inclusão no orçamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com valor estimado em pelo menos R$ 350 milhões.
No entanto, até agora não existe sequer uma previsão de quando o porto deva começar a ser utilizado. Neste contexto, a recuperação da ferrovia entre Altos e Luís Correia vem a ser outra importante ferramenta citada pela CNI. O projeto estima o investimento de R$ 360 milhões, mas ainda não possui fonte de financiamento.
Aliado à Zona de Processamento de Exportações, cujas obras também caminham a passos lentos, o conjunto ações que certamente proporcionariam um forte crescimento para o estado, em especial na planície litorânea, continua a mercê da falta de vontade política das autoridades competentes.

Fonte:Proparnaiba.com

0 comentários:

Postar um comentário