Ads 468x60px

terça-feira, 27 de novembro de 2012

The New York Times repercute viagem no litoral do Piauí


 
A versão online  do jornal norte-americano The New York Times destacou uma viagem feita pelo colunista e blogueiro Seth Kugel no litoral do Piauí. Intitulada “A 41-Mile, 4-Day, Best-Brazil-Beach Quest”, ou seja, “Uma busca pela melhor praia do Brasil em 41 milhas (65 km) e quatro dias”, a matéria pode ser acessada através do link: http://frugaltraveler.blogs.nytimes.com/2012/10/30/a-41-mile-4-day-best-...
Em parceria com um guia turístico local, o jornalista mochileiro percorreu toda a costa do estado, desde o Porto dos Tatus (de onde teve acesso ao Delta do Parnaíba) até o município de Cajueiro da Praia. Sobre a Pedra do Sal, por exemplo, Seth relatou ser o único visitante naquele dia, conheceu o farol e disse ter sido rodeado por cães vira-lata.
A viagem seguiu por Parnaíba e Luís Correia, onde o estrangeiro esteve nas praias de Atalaia e do Coqueiro, chegando ao fim em Cajueiro da Praia. Para chegar na Barra Grande, o correspondente fez a travessia do rio por R$ 20 de barco, considerando que assim tenha obtido uma significativa redução na distância, se comparada a viagem por terra.
Segundo o blog, uma parte do texto chegou a ser publicada na versão impressa do The New York Times, jornal de maior importância nos Estados Unidos.
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

0 comentários:

Postar um comentário